No veículo em que ele estava, havia latas de cerveja. Perícia recolheu material para.

Guarda municipal de 32 anos é preso pela morte de militar em acidente

Está preso o motorista envolvido nesta manhã em acidente que matou o militar do Exército Fernando Pereira da Silva Filho, 20 anos, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

O homem preso é Adriano Ferreira da Silva, de 32 anos. Ele é guarda civil metropolitano e foi preso por colegas de corporação, segundo apurou a reportagem.

No carro dele, um Celta de cor prata, foi encontrada cerveja. Testemunhas disseram que ele estava aparentemente "tonto e cambaleando".

De acordo acordo com o boletim de ocorrência da Depac (Delegacia de Pronto Atencimento Comunitário) Centro, a morte aconteceu depois de uma conversão errada feita pelo motorista, que atingiu o motocicleta conduzida pelo militar, na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no sentido Bairro Centro.

Conforme o relato de testemunhas à Polícia Civil, o motorista deixou o local sem prestar socorro à vítima. Uma testemunha contou aos policiais que, para buscar socorro, chegou a ultrapassar a velocidade permitida. Os bombeiros foram ao local, por interveniência desse rapaz, mas o motocicleta já estava morto.

“A perita localizou no interior do automóvel do autor uma lata de cerveja vazia, um boné e coletou material liquido semelhante a bebida alcoólica para análise e confirmação laboratorial”, informa o boletim de ocorrência.

Equipe do Exército foi enviada ao local para acompanhar o procedimentos e recolher a motocicleta da vítima e seus pertences.

A prisão foi em flagrante, por homicídio.