Quatro pessoas foram presas, entre elas uma mulher que era considerada a mentora intelectual dos bandidos. Um quinto elemento continua foragido, segundo a polícia.

Grupo preso com 1t de maconha usava uniforme e fingia ser de empresa de sinalização de estrada:
Polícia apreendeu uniforme usado por suspeito de tráfico em MS. / Foto: Graziela Rezende/G1 MS

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas em Dourados, na região sul do estado. O grupo foi monitorado por cerca de dez dias e o flagrante ocorreu nessa quinta-feira (5). A investigação aponta que eles usavam uniformes de uma suposta empresa de sinalização, com o carro adesivado e cones, com a intenção de despistar qualquer abordagem policial nas estradas. No entanto, na traseira do caminhão, estavam com caixas de aço soldadas e com porções de maconha no interior. O total apreendido foi de 1,4 tonelada.

"A mentora intelectual do grupo é uma mulher de 35 anos. Ela recebia a droga do Paraguai e recebia o dinheiro para toda a manutenção da droga e a logística. O outro envolvido é um homem de 39 anos, que a recebia e mantinha em um depósito na casa dele. Este, contratou um terceiro que o ajudava a guardar a droga em caixas de aço e depois fazer a solda. O homem, de 32 anos, recebia R$ 2 mil somente para soldar as caixas. Os outros dois, um de 52 e outro de 42 anos, são os batedores. O mais jovem deles está foragido", afirmou ao G1 o delegado Hoffmam Davilla, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado é a 2ª fase da operação Ômega. "Os policiais fizeram uma ação velada, investigando inloco e com registros fotográficos. Eles vão responder por associação e o tráfico. A suspeita é que a droga é pertencente a uma facção criminosa e tinha como destino o tráfico interestadual. Eles iam com a vestimenta e o depósito ficava em um local estratégica, bem perto da saída da cidade", finalizou Hoffman.