Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram que não sabiam que a casa pertencia a um policial civil.

Grupo invade casa de policial civil para tomar banho de piscina e acaba preso

Com sensação térmica de mais de 40ºC, Alex Costa Machado, 18 anos, e mais dois colegas adolescentes, de 15 e 13 anos, invadiram a casa de um policial civil para tomar banho de piscina e acabaram na delegacia. O grupo disse que a intenção era só se refrescar e não sabia que o imóvel pertencia a um policial. 

O caso aconteceu por volta das 14h da última sexta-feira (1º), no Jardim Morenão, em Campo Grande. Alex foi preso em flagrante e autuado por violação de domicílio e corrupção de menores. Ele passará por audiência de custódia nesta manhã no Fórum para definir se ficará preso.

O policial civil, lotado no 4º DP, contou que estava de plantão quando recebeu a ligação de um vizinho dizendo que três suspeitos haviam invadido a sua residência. Imediatamente, o investigador foi até o local com mais dois policiais e se deparou com os jovens saindo do imóvel. Questionados, os três confessaram que entraram na residência do policial apenas para tomar banho de piscina.

Os dois adolescentes foram apreendidos e levados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Já Alex foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga). À Polícia, Alex contou que estava em casa quando foi convidado pelos colegas para ir até a casa tomar banho de piscina. Ele relatou ainda que não tinha passagem pela polícia, nem usa drogas.