Nove membros do grupo criminoso acabaram presos.

Grupo criminoso comandado por preso da Máxima é desmantelado e nove são presos
Nove membros do grupo criminoso acabaram presos. / Foto: Divulgação

Um grupo criminoso comandado por um detento encarcerado no Presídio de Segurança Máxima foi desmantelado por ação conjunta entre as polícias civis de Coxim e Rio Verde. Nove membros do grupo criminoso acabaram presos. 

Durante a investigação que teve início há dois meses, na cidade de Rio Verde, alvos foram monitorados conseguindo identificar membros da organização criminosa. Descobriu-se que parte da droga destinada para a cidade vinha de Coxim e pertencia ao grupo criminoso chefiado por detendo que está encarcerado na Máxima.

O detento fazia o recrutamento de outros membros para a quadrilha, como também de integrantes para a distribuição da droga. Foram identificados ao menos 12 membros da organização, dentre eles três adolescentes recrutados. No total, nove pessoas foram presas em flagrante, dentre elas o líder do grupo criminoso que já se encontrava preso.

Lavagem de dinheiro x tráfico de drogas
Parte do lucro era dissimulado em aquisições de veículos e no arrendamento de um estabelecimento comercial — um bar na cidade de Coxim. Nas residências alvos da operação, foram apreendidos 400 gramas de cocaína, dois quilos de pasta base de cocaína, 10 quilos de maconha, R$ 2.500 em espécie, três motocicletas e um veículo automotor.