Ele diz que vive na pobreza e pede ajuda.

Greve faz cadeirante sofrer com ferida em carne viva no Jardim Itália:
Antônio Carlos também pede ajuda financeira. / Foto: Arquivo pessoal

Cadeirante Antônio Carlos, 40 anos, está desesperado, teve atendimento negado, na Unidade Básica de Saúde da Família, Aero Itália, nesta segunda-feira (27), em Campo Grande. O motivo é a greve da enfermagem e ele sofre com uma ferida em carne viva. 

O paciente relatou que sofre de uma doença chamada escara, que causa uma ferida profunda nas nádegas dele. Ele detalha que vai diariamente à unidade, para trocar os curativos. 

''Eles não me atenderam, disseram que é por causa da greve'', lamentou Antônio Carlos. 

O morador enviou fotos da ferida, que é grande e completamente aberta. As imagens são fortes. Ele acrescentou que não tem condições de ir para outra unidade de saúde e pede ajuda. 

Materiais

O paciente diz que faltam materiais, como esparadrapo, na UBSF do Aero Itália. Ele diz que chegou a ir no posto de saúde da Vila Popular, mas foi dito que não poderia receber o material, pois não mora no bairro. 

Dificuldades 

Antônio Carlos conta que mora com a mãe, de 80 anos e ela é quem o ajuda. No entanto, em razão da idade, não consegue fazer tudo que é necessário. 

''Eu tô passando fome com minha mãe de 80 anos. Eu preciso de ajuda, a situação está muito difícil'', desabafou o paciente. 

Diante dos problemas, o homem pede qualquer tipo de ajuda para sobreviver. O endereço é Rua Geraldo Lima de Moraes, 76, jardim Itália. O telefone de contato é: (67) 9 9256-5307. 

Resposta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, realmente, os atendimentos na Saúde Primária (postos de saúde) estão interrompidos, em razão da greve. No entanto, serviços de urgência e emergência são feitos, inclusive nas UPAs. 

A Sesau diz que contesta a paralisação, já que traz prejuízos para a população, como a interrupção dos serviços de vacina.