De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a falta de informação e o excesso de rumores, tanto internos quanto externos, sobre as possíveis mudanças na grade de programação da Globo para 2019 tem causado tensão nos bastidores, principalmente entre artistas e funcionários da emissora.

Grade da Globo para 2019 causa tensão nos bastidores, diz colunista
Fernanda Gentil é apresentadora da TV Globo / Foto: Reprodução/Instagram

O que se sabe é que haverá mudanças na programação matinal e vespertina. Porém, não se sabe ainda quais serão as mudanças. Recentemente, a Globo tem perdido ibope em algumas faixas de horário para a concorrência e esse é o principal problema do canal atualmente.

No período vespertino, por exemplo, a Globo vem perdendo audiência com frequência para o ‘Balanço Geral’ e a ‘Hora da Venenosa’, da Record.

Uma possibilidade de mudança na grade, ainda segundo Feltrin, é o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ ser passado para a tarde, reduzindo um pouco o ‘Vídeo Show’ e colocando um fim na ‘Sessão da Tarde’. Dessa forma, Fernanda Gentil passaria a ocupar o espaço matinal com uma atração que envolveria entretenimento e jornalismo. Entretanto, essa ideia é considerada pouco provável de ser concretizada.

Outra possibilidade é o futuro programa de Fernanda Gentil ocupar o espaço vespetino, após a exibição do Vídeo Show. Além dela, Rafa Brites e Patrícia Poeta também almejam um programa próprio e que também passam a ser opções para mudança na grade.

Oficialmente, a Globo não se manifestou ainda sobre as possíveis mudanças. Por conta disso, todas as alternativas não passam de meras especulações, que é o que tem causado tensão nos bastidores.