Gato que ressuscitou teria sido trazido à vida pelo amigo

Uma reviravolta no caso do gato zumbi. Bart, o bichano que foi atropelado e enterrado e reapareceu em casa após cinco dias, teria recebido auxílio de um amigo felino para voltar dos mortos. O caso aconteceu em Tampa, na Flórida (EUA).

O dono, Ellis Hutson, ficou petrificado ao ver o gato - que ele achava ter morrido - retornar para casa sujo, fedido, machucado e com um dos olhos completamente arrebentado, como um integrante do Walking Dead.

Bart foi encontrado por Hutson em uma poça de sangue na rua, sem se mover, após ter sido atropelado. Informações iniciais davam conta que o gato teria sido levado ao veterinário, mas Ellis esclareceu o assunto e disse que ficou tão arrasado com a morte do gato que pediu para um amigo enterrá-lo.

Hutson conta que, além de Bart, há um outro gato na casa e que os dois brincavam juntos. Ele acredita que o outro gato procurou Bart para brincar, achou a cova e desenterrou o colega. "Esses dois gatos brincavam juntos, então ele deve ter ido procurar o Bart e desenterrou ele, mas não tenho certeza", disse Hutson.

O amigo de Hutson que procedeu ao sepultamento de Bart contou que não sabe como o gato pode estar vivo. "Eu olhei, e olhei de novo, não vi o peito se mexendo nem nada. Você sabe, olhei o sangue e tudo, então está morto", contou.

Especialistas acreditam que Bart não ficou os cinco dias enterrado, mas que levantou da cova logo depois - mas estava muito assustado para voltar para casa imediatamente.

Após a aparição assombrosa, Hutson levou o bichano para a Sociedade Humanitária de Tampa, para que eles auxiliassem no tratamento de Bart.

T Veterinários cuidaram do caso e garantem que Bart vai voltar para casa são, salvo... E vivo.

Pet Sematary

O caso lembra o conto de horror Stephen Kong, Pet Sematary, no qual um gato de estimação é atropelado e morto. Após ser enterrado em um cemitéio indígena, o animal volta à vida, sujo, feio, fedido e possuído por um instinto maligno. O livro virou filme, com o mesmo nome.