Um menino de 11 anos levou choque durante compras no Hipermercado Extra, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto. A criança ficou com as mãos feridas ao encostar em dois caixas, onde sofreu a descarga elétrica. O caso aconteceu no mês passado na Capital.

De acordo com a advogada da família da vítima, Nathasca Guedes, a criança e o avô foram até o hipermercado a pé. Depois de pegar os produtos, foram até o caixa, momento em que o menino encostou nas bancadas e foi eletrocutado.

O responsável pela criança precisou empurrá-lo para que ele conseguisse se soltar. Ao cair no chão, começou a tremer.O avô apontou que o hipermercado não prestou socorro ao menino e precisou levá-lo a pé para casa, onde acionou a mãe do garoto, que o levou até o Pronto Atendimento Integrado, na Avenida Afonso Pena.

O pai do menino foi até o hipermercado, enquanto a criança estava no hospital, para entender o que havia acontecido e conseguir suporte do estabelecimento para o tratamento do menino, porém eles não quiserem prestar auxílio.

Cerca de uma semana depois, o hipermercado procurou a família alegando que prestaria toda assistência para o garoto, porém eles já haviam gasto com o tratamento, como soro e a medicação para a dor.

Nathasca afirmou que a família propôs ao mercado um acordo extrajudicial, para pagamento de indenização pelo susto e omissão de socorro, porém o estabelecimento não aceitou. Por conta disso, foi instaurada uma ação de danos morais e materiais contra o hipermercado, para o pagamento das despesas.

A advogada possui laudos médicos e um boletim de ocorrência que comprovam as lesões ocasionadas pelo choque. Ainda apontou que o juiz responsável pelo caso pediu a intervenção do MPE (Ministério Público Estadual).