Podem participar pesquisadores que estejam cursando mestrado, doutorado, pós-doutorado ou livre docência em Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharia que atuam nas diversas ICT's do estado de Mato Grosso do Sul.

Fundect abre chamada para competição internacional de comunicação científica

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com o CONFAP participa da chamada pública referente ao “Famelab 2020”, competição internacional de comunicação científica que terá sua etapa nacional sediada em São Paulo.

Podem participar pesquisadores que estejam cursando mestrado, doutorado, pós-doutorado ou livre docência em Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharia que atuam nas diversas ICT's do estado de Mato Grosso do Sul.

O FameLab é um Programa que foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países. São seus objetivos promover a aproximação entre cientistas e público em geral, por meio da contextualização e abordagem de temas científicos do dia a dia da sociedade; incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação, em especial, a habilidade oral; desenvolver habilidades e oportunidades para cientistas e engenheiros se envolverem com o público de uma maneira interativa e informativa, reconhecendo a importância da comunicação; compartilhar conhecimento, inovação e ciência desenvolvidos em universidades, centros de pesquisa e empresas em uma ampla rede internacional; e fomentar a paixão por ciência e inovação.

O Famelab, edição Brasil, é uma realização do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTCI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Conselho Britânico.

Os critérios oficiais para a participação no processo seletivo podem ser conferidos clicando no link http://confap.org.br/pt/editais/33/famelab-2020.

Aas diretrizes da Fundect para a participação de pesquisadores de Mato Grosso do Sul estão em http://www.fundect.ms.gov.br/editais/abertos/internacionais/

Informações adicionais sobre o Famelab podem ser encontradas no site oficial da competição www.famelab.com.br