Funcionário de gráfica leva choque, cai de escada e tem 80% do corpo queimado

Um funcionário de uma gráfica ficou em estado grave, na tarde desta quarta-feira (30), após sofrer um choque elétrico e cair de uma escada de quatro metros ao realizar um serviço em uma tornearia, na Avenida Guaicurus, entrada do Bairro Itamaracá, em Campo Grande. A vítima teve 80% do corpo queimado.

O acidente aconteceu em frente ao Mercado Rio Sul. Ele tinha subido em uma escada de metal para trocar uma placa de propagando, que acabou encostando na rede de alta tensão. A vítima sofreu o choque elétrico e foi arremessado ao solo.

O homem teve queimaduras de 3º grau no abdômen, pernas, braços e no couro cabeludo. Toda sua roupa ficou queimada e devido a queda da escada, ele teve os dentes quebrados.

A vítima, que ainda não foi identificada, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) para a Santa Casa da Capital. Duas viaturas dos bombeiros estiveram no local e uma equipe da Energisa foi acionada para fazer o reparo em um cabo de energia que quase se rompeu.

Conforme testemunhas, um adolescente de 14 anos ajudava o homem na hora do acidente, sofreu um choque leve, mas não precisou de atendimento médico. Ele apenas está em observação pelos bombeiros.