A ação foi realizada por pessoas contrárias à decisão do governo boliviano de adiar a realização do Censo Demográfico para 2024.

A fronteira entre Brasil e Bolívia, fechada na manhã de segunda-feira (25/7) por manifestantes, foi reaberta horas depois no trecho que compreende a divisa com Mato Grosso do Sul. A ação foi realizada por pessoas contrárias à decisão do governo boliviano de adiar a realização do Censo Demográfico para 2024.
Apenas carros e motocicletas não conseguiram passar de um país para o outro, segundo as informações do portal G1/MS. Apenas a locomoção a pé foi liberada.
Para os manifestantes o atraso na realização do censo demográfico pode impactar no repasse de recursos para os municípios.
Na Bolívia, o censo é realizado em apenas um dia, quando ninguém pode sair das casas. O último levantamento feito ocorreu em 2012.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!