Calor vai aparecer a partir da quarta-feira no Estado.

Frio perde força, mas temperatura ainda é de 3°C em MS
Em Campo Grande a baixa temperatura perde intensidade e máxima pode registrar 29°C. / Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

A semana vai começar ainda gelada devido a continuação da massa de ar polar que atingiu Mato Grosso do Sul no fim de semana. O fenômeno vai perder força no fim do dia de terça-feira (10) onde dará espaço as ondas de calor previstas para quarta-feira. 

Na madrugada desta segunda, houve geada em algumas regiões do estado, como nas cidades de Ivinhema e Rio Verde. Nas demais áreas do estado, o tempo será claro a parcialmente nublado com baixa umidade do ar a tarde. 

No domingo (7), a sensação térmica era de 2º C e os termômetros chegaram a 6º C, na Capital. Dois moradores em situação de rua foram resgatados em estado de hipotermia.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias da semana as temperaturas se elevam mais significativamente. O destaque é a baixa umidade do ar que pode causar desconforto à população, tais como mucosas secas e irritações nos olhos, nariz e garganta. Médicos e meteorologistas indicam a ingestão de água e cuidados com a pele. 

Em Campo Grande, o dia será claro a parcialmente nublado com baixa umidade do ar à tarde. A máxima está prevista para 23°C enquanto a mínima deve permanecer nos 8°C.