Alerta de chuva intensa foi emitido para 33 cidades.

Frente fria chega e aumenta possibilidade de chuva em MS
Temperaturas seguem altas no Estado. / Foto: Marcos Ermínio | Jornal Midiamax

Com a chegada de uma frente fria nas regiões sul e centro de Mato Grosso do Sul, a possibilidade de chuva com trovoada aumenta. Mas as temperaturas devem seguir altas no Estado.

Para o interior os termômetros registram de 21°C a 36°C. O dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 85%.

Em Campo Grande o dia também será nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia. As temperaturas variam de 23°C a 30°C. A umidade relativa do ar chega aos 80%.

Previsão de chuva intensa
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta válido até as 10h desta quinta-feira, para 44 cidades de Mato Grosso do Sul. Os ventos podem chegar a 60Km/h

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e possíveis descargas elétricas nesses locais, por isso é recomendado à população, não se abrigar ou estacionar os veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão e placas de propaganda. Evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades em alerta são: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí.

Além de Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.