De fraca intensidade, frente ameniza calor e há previsão de chuva.

Frente fria chega ao Estado e muda o tempo hoje e amanhã
Temperaturas terão ligeira queda e amenizam o calorão. / Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

Frente fria de fraca intensidade atua em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), e deve promover mudanças no tempo, amenizando o calorão e o tempo seco.

De acordo com informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), previsão para hoje é tempo instável, com céu oscilando entre nublado e parcialmente nublado, com pancadas de chuva em áreas isoladas, especialmente no sul, sudoeste e região do Pantanal.

Nas demais áreas do Estado o dia deve ser de céu entre nuvens.

Índices de umidade relativa do ar tem melhora e ficam entre 40% e 90%, mas com o mínimo ainda abaixo do considerado ideal durante a tarde, que é de 60%.

Temperaturas terão ligeira queda, com mínima de 10°C nos municípios onde há previsão de chuva, como Sete Quedas, no extremo sul. Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 20°C e 27°C e pode chover de forma rápida, fraca e isolada.

Estas condições permanecem durante a quarta-feira (15), quando a frente fria continua influenciado o clima no Estado. Ela se afasta na quinta-feira (16) e o tempo volta a ficar quente e seco até o fim de semana.