Pesquisa feita pelo Procon Estadual na última semana, identificou uma queda nos preços de fraldas descartáveis nos comércios de Campo Grande.

Fraldas sofrem queda de 20,7% no preço em relação ao ano passado, aponta Procon
/ Foto: Divulgação/Procon

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor visitou pelo menos 21 estabelecimentos – nove farmácias e doze supermercados – e a diferença nos valores foi sentida em relação ao produto da mesma marca só quem em locais diferentes.

Um exemplo verificado é o que ocorre no Atacadão, que vende o pacote de 36 fraldas descartáveis da marca Huggies supreme tamanho M pelo preço de R$ 23,90, enquanto o mesmo produto pode ser encontrado por R$ 76,99 no Carrefour, uma diferença de pelo menos 222,13%.

O Atacadão foi listado e com cerca de 30 itens verificados, 20 deles apresentaram um preço baixo, um contraste totalmente diferente da Farmácia Preço Popular que dos mesmos 20 produtos listados, obteve os preços mais elevados.

No ano passado, uma pesquisa idêntica foi realizada no ano passado e 11 produtos sofreram redução de até 20,74% nos preços, como no caso da fralda Cremer Disney Baby. Porém, a fralda da marca Mamipoko elevou seus preços em um percentual de 95,51%.

O Procon-MS deduz que com a pesquisa feita, foi possível diagnosticar que vale a pena comprar as fraldas em supermercados, já que dos produtos listados, apresentou cerca de 70 itens mais baratos, diferentemente das farmácias que só conseguiram um preço menor para 40 produtos.