Cerimônia celebrou 10 anos de namoro e visual incrível compensou o trabalhão de levar tudo até o alto do morro

Foram 20 dias para montar estrutura e celebrar casamento com pôr do sol no morro
Casal disse sim com um pôr do sol de tirar o fôlego, em Aral Moreira, divisa com Paraguai. / Foto: Douglas Almeida

Por muitos anos, Thaynara e Thiago usaram aliança na mão esquerda, mas celebrar a união diante da família nunca foi sonho abandonado. Por isso, após 10 anos juntos, o amor que nasceu na faculdade subiu ao altar de um jeito romântico, na beira de um morro e com um pôr do sol de tirar o fôlego.

O desejo do casal se realizou no alto de uma chácara da família, em território paraguaio, mas pertinho de Aral Moreira, município que fica a 367 quilômetros de Campo Grande e faz fronteira com o país vizinho. Uma cerimônia romântica, mas grandiosa, era o que eles queriam no quintal de casa para dizer sim na presença de 350 convidados.
 
 
A história dos dois começou na faculdade e foi o lugar onde receberam a notícia que mudaria para sempre a vida dos dois, a chegada do primeiro filho. “Fiquei grávida ainda na faculdade. Ele cursava Medicina Veterinária e eu Odontologia. Tive que trancar a universidade, ficar um tempo em casa e juntos superamos a distância”, resume a noiva, Thaynara Brandão Silveira, de 29 anos, esteticista.

De lá pra cá eles contam 10 anos juntos e uma parceria que não tem motivos para acabar. “A gente passou por muita coisa juntos e nunca nos separamos. Acho que em todo esse tempo vimos que o nosso amor supera tudo e o casamento era algo que a gente queria muito”.

O casamento vem sendo planejado há um ano desde que o noivo Thiago Balbueno de Sá, de 32 anos, pediu a mão de Thaynara em casamento no Dia dos Namorados do ano passado. “Ele fez questão de trocar aliança da mão esquerda para a direita, porque ficaríamos noivos”. Dali em diante, os dois passaram a pensar em cada detalhe da cerimônia.

A decisão de casar na chácara da família levou em conta a natureza em volta e a paixão do casal pela vida menos urbana. “A tranquilidade e a beleza que a gente tem no lugar são presentes. Não tinha como ser em outro espaço, desde o começo dos preparativos, a gente sabia que devia ser ali”.
 
Mas para ver este sonho realizado foi preciso muito trabalho. O casal contratou uma equipe experiente para transformar a beira do morro em um altar daqueles de cinema. Nas mãos do cerimonialista Márcio Marques e do decorador John Gomes, foram quase 20 dias para montar toda a estrutura e ver milhares de flores brancas em contraste com a paisagem verde depois que tudo ficou pronto.

“Eu sempre gostei de muito de cores, mas escolhi o branco pela delicadeza”, diz Thaynara, que chegou a ficar com medo, dias antes do casamento, por causa da chuva que insistiu cair nos últimos dias. “Houve um dia que uma das tendas ficou danificada, tiveram que arrumar tudo de novo. Eu temia que no dia do casamento não desse certo”.

Só no altar feito com um pergolado gigantesco foram mais de 12 mil rosas brancas, além lisianthus, astromélias, gipsofila, jasmin, orquídeas e aster.

O momento das alianças foi com certeza o mais emocionante da cerimônia, segundo o casal. “Nossos dois filhos entraram com as alianças. Foi um momento muito lindo”.

Além da presença da família, a decoração impecável e o sim tão esperado entre os dois, o charme da natureza e do pôr do sol de tirar o fôlego deram o tom para que tudo fosse incrível. “A gente não tinha condição de casar em outras épocas, mas quando chegou o momento, Deus nos ajudou com um dia perfeito, do jeito que a gente sonhou. Só temos a agradecer”, completa Thiago.