Desde agosto de 2006, Alcides é acusado de fabricar dinheiro falso atuando no Paraguai e Ponta Porã.

Foragido por fabricar dinheiro falso,
Desde agosto de 2006, Alcides é acusado de fabricar dinheiro falso atuando no Paraguai e Ponta Porã. / Foto: Divulgação/Polícia

Alcides Meireles Morais, 48 anos, conhecido em Pedro Juan Caballero como "cientista", foi capturado pela Interpol, na madrugada desta segunda-feira (22), no Paraguai, cidade fronteira com Ponta Porã.

Desde agosto de 2006, Alcides é acusado de fabricar dinheiro falso atuando no Paraguai e Ponta Porã. O brasileiro estava sendo procurado pela justiça e foi descoberto após anúncio de um evento de boxe na rede social.

De acordo com a polícia, ele havia anunciado um evento de boxe que havia planejado na cidade de Mariano Roque Alonso. Após a identificação do local, a Interpol do Paraguai emitiu um alerta "código vermelho" sobre o caso.

A expectativa é que nos próximos dias Alcides seja extraditado para o Brasil, onde deverá responder ao processo judicial que o acusa de falsificação de moeda. A operação de captura demonstra a eficácia da cooperação internacional entre as forças de segurança na luta contra o crime transfronteiriço.