Fôlego: “Éramos Seis” irá para a sua quarta versão

Fôlego incomum: “Éramos Seis” irá para a sua quarta versão
Flávio Ricco antecipa notícias bombásticas dos famosos / Foto: Divulgação

São poucos os casos de novelas, entre as tantas realizadas da Tupi até os dias atuais, capazes de suportar uma nova versão.

Uma relação que contempla, se considerarmos o tamanho do volume imposto, alguns raros títulos, como “O Rebu”, “Mulheres de Areia”, “Escrava Isaura”, “Gabriela”, “Sinhá Moça”, “Ti Ti Ti”, “Saramandaia”, “Guerra dos Sexos”, “Cabocla”...

E “Éramos Seis”, que agora, reforçando ainda mais sua posição nesta lista, irá se distinguir da grande maioria por chegar na Globo, no segundo semestre deste ano, à sua quarta produção, depois de Record, Tupi e SBT.

A primeira, em 1967, foi adaptada por Pola Civelli e Cleyde Iaconis no papel de “dona Lola”. As duas últimas, 1977 e 1992, respectivamente, tiveram Nicette Bruno e Irene Ravache como protagonistas. Esta próxima, com adaptação de Ângela Chaves e direção de Carlos Araújo, já tem como certa e confirmada a escalação de Glória Pires.

Diante da sua exibição, antecipada para o segundo semestre deste ano, em vez do começo do próximo, houve uma completa reformulação no processo de trabalho.

A escalação do seu elenco agora passa a ter prioridade absoluta.

TV Tudo

Outro detalhe

A imaginada homenagem a ser prestada a Nicette Bruno, porque foi ela a Lola da Tupi, não foi totalmente descartada, mas com a antecipação da novela ficou mais difícil de acontecer.

Nicette, ao longo desses próximos meses, estará se dedicando às gravações de “Órfãos da Terra”, que irá anteceder “Éramos Seis”.

Está em outra

O “Tá no Ar”, em ritmo de despedida, está levando o seu pessoal, uma boa maioria dele, a se encaixar em outras produções da Globo.

Caso da Verônica Debom, já garantida na próxima novela das seis, “Órfãos da Terra” como a personagem Sara, uma judia, uma das responsáveis pelo lado cômico da história ao lado de Marcelo Médici.

Bem na fita

O reality “Troca de Esposas”, com Ticiane Pinheiro, estreia da Record no dia 14, foi pensado para formato de temporadas, a exemplo de outros em cartaz.

Sua captação conta com câmeras supermodernas e, tudo indica, não ficará somente na primeira temporada. Está bem avaliado internamente.  

Cada dia mais

O Grupo Globo está acentuando bem o aproveitamento de todos os profissionais do jornalismo e esporte em seus vários veículos.

E um procedimento que irá se estender ainda mais nos próximos tempos.

Programa especial

Geraldo Luís vai abrir a temporada, ao vivo, do “Domingo Show”, neste ano, com um programa especial, gravado inteiramente em Brumadinho.

Trabalhos começaram já nas primeiras horas de quarta-feira e devem se encerrar só ao longo do dia de hoje.

Hebe Eterna

O Farol Santander, em São Paulo, dia 19, vai dar início à exposição “Hebe Eterna”, nos andares 19º e 20º. 

Um trabalho que narra a trajetória de uma das maiores artistas do país. Entre outras coisas, os visitantes terão a oportunidade de realizar o sonho de sentar no sofá da Hebe.

Curiosidade

Em todas essas ações sobre a Hebe -  documentário, filme e série na Globo, vale destacar que 80% das roupas utilizadas por Andréa Beltrão nas gravações são originais – pertenceram à artista, como também sapatos e joias.

São bem elogiados os trabalhos de Carolina Kotscho(pesquisa e roteiro) e Maurício Farias, direção.

Durona

Maria Clara Gueiros vive Madalena, uma diretora de escola muito linha-dura, nas filmagens de “Ela Disse, Ele Disse”, baseado no livro de Thalita Rebouças, que estão acontecendo no Rio de Janeiro.

O longa tem Duda Matte e Marcus Bessa nos papéis dos protagonistas Rosa e Léo, e Maísa Silva como a antagonista Júlia.

Concorrência

Na quarta-feira, a CBF abriu os envelopes com novas propostas para mídia dos painéis, mais leds e direitos internacionais do Brasileirão 2019.

Não divulgou nada na hora. Todo o processo tem a auditoria da Ernest Young.

A propósito

A partir do momento em que a Conmebol chamou para ela a responsabilidade de gerar os jogos da “Libertadores”, bem que ela poderia ter pensado em fazer isso com um mínimo de competência.

Até aqui, o trabalho apresentado na grande maioria dos jogos, está bem abaixo da crítica.

Bate – Rebate

Depois de 3 anos na Record Itapoan, na Bahia, o diretor Fabiano Falsi está de volta a São Paulo para atuar no núcleo de reportagens investigativas.
Depois do “The Four” e antes de um novo trabalho, Xuxa pretende passar um tempo fora do Brasil.
Cláudia Raia, como sempre, exagera um pouquinho, mas está aparecendo muito bem em “Verão 90”.
“Dogville”, em cartaz no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, já é considerada um sucesso...
... De bilheteria e crítica...
... O espetáculo tem Mel Lisboa e Fábio Assunção em seu elenco.
A Netflix, presente em mais de 190 países, trabalha com novos planos de crescimento...
... O objetivo é aumentar esse número de maneira bem importante.
Globo já começa a acelerar a produção de “Bom Sucesso”...
... É a próxima na fila das 19 horas, de autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm.

C´est fini

Jéssica Andrade, a Bate Estaca, um dos novos talentos do MMA feminino, será a protagonista do primeiro episódio da nova temporada da série “Nascidos para o Combate”, que estreia segunda-feira, às oito da noite, no canal Combate.

Produzida pela Mixer, reúne quatro episódios semanais de 50 minutos cada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!