A pastora Flordelis dos Santos de Souza apareceu usando uma pulseira de ouro de seu marido, o pastor Anderson de Souza do Carmo, que disse, durante coletiva de imprensa no mês passado, ter desaparecido de sua casa.

Flordelis aparece usando pulseira de pastor que disse ter sumido
Flordelis disse que a pulseira tinha desaparecido / Foto: Reprodução/Facebook

A também deputada federal estava com o acessório durante um culto realizado no último dia 4, na sede do Ministério Flordelis, no Mutondo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, que foi acompanhado pelo EXTRA.

A pastora falou sobre o sumiço da pulseira durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 25 do mês passado, nove dias após a morte do pastor. Na ocasião, ela foi questionada sobre o desaparecimento do celular do marido, assassinado na residência da família, em Pendotiba, Niterói. O telefone até hoje não apareceu.
 
— Eu queria muito que me devolvessem o celular. As outras coisas que se perderam dentro de casa não faço questão porque muitas outras coisas foram subtraídas, foram sumidas, né. Meu filho tinha tirado do braço dele a pulseira de ouro. Era a única que ele tinha, que usava muito. Tinha colocado na cabeceira do nosso quarto. Essa pulseira também desapareceu. Alguns objetos sumiram do nosso quarto, da nossa casa — disse Flordelis durante a coletiva.

A assessoria de imprensa de Flordelis, procurada pelo EXTRA, informou que a pulseira foi encontrada em uma arrumação feita na casa após o crime. O celular do pastor, no entanto, não foi localizado. "Na rearrumação interna da casa, depois da enorme desordem em que ela ficou, a pulseira foi encontrada e, desde então, como memória e homenagem ao marido, a deputada passou a usá-la com a aliança que foi do marido. Não a tirou mais do braço", informou a assessoria.

Dois filhos de Flordelis, um biológico e outro adotado, estão presos temporariamente sob suspeita de terem participado da morte do pastor Anderson. O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.