Agentes relataram que no local não há câmeras de segurança

Flagrada com drogas na garrafa de café em presídio, interna danifica cela e foge

Uma mulher fugiu do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência às Albergadas de Campo Grande, na manhã de ontem. Ela arrombou a porta cela e conseguiu escapar logo após revista feita pelas agentes penitenciárias, que encontraram droga escondida dentro de uma garrafa de café e celulares no local onde ela estava alojada. O detalhe é que na unidade não há câmeras de segurança.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante vistoria de rotina no alojamento 1, as agentes encontraram uma garrafa de café debaixo de uma mesa, com 18 porções de maconha, além de  um celular Blu e outro Motorola em nome de uma interna que confirmou ser dona do aparelho Motorola. O outro celular e a droga, disse ela, pertenciam a fugitiva. Esta, por sua vez, confirmou ser dona dos materiais em entrevista.

Após a apreensão, as agentes fecharam a cela e, posteriormente, constataram que ela havia fugido do local danificado a porta da cela. Durante a fuga, não houve ameaça às servidoras. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga. Ela responde por dano ao patrimônio, tráfico de drogas, tráfico qualificado e favorecimento real.