Sempre pensando no desenvolvimento, crescimento e organização do município, planejando e programando Maracaju para o futuro a administração  buscou financiamento que vai transformar Maracaju.

Financiamento em obras urbanas vai transformar Maracaju
Financiamento em obras urbanas vai transformar Maracaju / Foto: Divulgação

As informações foram passadas pelo Secretário de Governo Frederico Fellini, que também é o gerente municipal de convênios, onde informou que Maracaju conseguiu aprovar junto a Caixa Econômica Federal um projeto de financiamento para a realização de obras no município, que vêem de acordo com o demanda e pedido da população são obras em áreas carentes e necessárias.

O Financiamento em longo prazo onde o município terá até 20 anos para pagar.

Tudo foi feito de acordo com a capacidade financeira, sem comprometer as finanças da atual e das futuras administrações, o empréstimo será pago pelo valor arrecadado através dos impostos entre eles o IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano).

Entre as obras que serão executadas está o asfalto e galerias de águas pluviais nos loteamentos Ilha Bela, Ezequiel Peu, prolongamento e reestruturação da Rua 11 de junho, recuperação da Praça Central e aquisição de 8 ônibus para transporte escolar.

Fellini disse que o projeto foi aprovado pela Caixa e está na Secretaria do Tesouro Nacional para ser liberado e, informou ainda que o prefeito encaminhou a câmara municipal a aprovação da lei que permite que o município faça o financiamento, esse seria o último passo, a aprovação da lei pelos vereadores, ele também acredita na aprovação da lei, pela parceria que existe entre os poderes que buscam o melhor para o município, além disso, são obras que vem de encontro com pedido dos vereadores que estão em contato com a população e ouvem delas o que mais querem.

“Além das obras citadas, ainda teremos outras obras que também fazem parte do pacote de investimentos, tudo foi estudado junto com a nossa equipe econômica da Secretaria de Fazenda, foi necessário fazer o financiamento, não existe verba federal para a execução de obras dessa natureza, mas são obras necessárias e que precisam ser realizadas para o crescimento do município e para melhoria da qualidade de vida da população. A aprovação do projeto só foi possível graças a transparência da administração  o zelo com o dinheiro publico, tudo que é arrecada e investido e prestado contas, essa sempre foi uma determinação do prefeito Maurílio” disse Frederico.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou que são investimentos necessários, para o bem comum. ”Planejamos Maracaju para o futuro  e isso depende de investimentos, temos parceiros importantes, mas tem momentos que precisamos buscar outras alternativas para melhorar o nosso desenvolvimento e esse financiamento é necessário”, disse o prefeito Maurílio.

Dentro do pacote de investimentos, foi anunciada a emenda da Deputada Tereza Cristina hoje Ministra da Agricultura, do valor de 600 mil reais, que serão investidos em mais asfalto para o Distrito de Vista Alegre, e que para esta ementa o município também fará contra partida com recursos próprios.

Financiamento em obras urbanas vai transformar Maracaju
Financiamento em obras urbanas vai transformar Maracaju
Financiamento em obras urbanas vai transformar Maracaju
Financiamento em obras urbanas vai transformar Maracaju