Inmet havia emitido alerta de tempestades de perigo potencial.

Fim de semana será chuvoso em MS e temperaturas não passam de 34°C
/ Foto: Arquivo Midiamax

O dia amanheceu chuvoso em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e a previsão é que mais tempestades devam acontecer neste sábado (16). Nesta sexta-feira (15), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestades de perigo potencial para quase todo o Estado e, para hoje, a previsão deve se manter.

Conforme o prognóstico, trovoadas mais fortes devem atingir o extremo sul de MS, como nas cidades de Amambai, Naviraí e Bataguassu. No sudoeste, como nas cidades de Dourados e Ponta Porã, chuvas por vezes fortes também deverão acontecer e moradores devem dicar em alerta.

Em Campo Grande, o dia amanheceu registrando 21°C e a máxima não deverá passar dos 31°C. Chuvas fortes devem acontecer em bairros isolados da Capital e moradores precisam ficar em alerta. Confira algumas orientações do Inmet:

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.