Plataforma de streaming revelou o número em uma carta do CEO Reed Hastings, em que o executivo diz que empresa compete mais com Fortnite do que com a HBO

 Filme Bird Box já foi visto por 80 milhões de assinantes do Netflix

O Netflix revelou nesta semana que o seu filme original Bird Box superou a marca de 80 milhões de visualizações em menos de um mês de. As informações são do The Verge.

Lançada em 21 de dezembro, a produção de suspense estrelada por Sandra Bullock tinha registrado pouco mais da metade deste total (45 milhões de visualizações) nos primeiros sete dias, conforme anunciou a empresa no fim do ano passado.

A informação sobre a audiência de Bird Box foi revelada pelo CEO do Netflix, Reed Hastings, em uma nova carta para os investidores da companhia, que também traz outros dados sobre as produções originais, o principal foco da empresa nos últimos anos.

De acordo com o executivo, a série Você vai superar os 40 milhões de visualizações em um mês de lançamento, marca que também deverá ser alcançada pelo seriado Sex Education, também lançado recentemente.

Além disso, Hastings aponta que o Netflix hoje já responde por 10% de todo o mercado de TV nos Estados Unidos e diz que a plataforma concorre mais com o game Fortnite do que com rivais mais diretos como a HBO e o ainda inédito serviço de streaming da Disney. 

“Nosso foco não é a Disney+, a Amazon ou outros, mas como nós podemos melhorar a experiência para os nossos assinantes”, afirmou o CEO da companhia.