Tutora o aguardava no destino e se surpreendeu com o estado em que ele chegou de viagem.

Filhote de Golden Retriever morre após voo de São Paulo para o Rio de Janeiro

Um filhote da raça Golden Retriever faleceu após viajar em um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro na terça-feira (14). O animal fez a ponte aérea no bagageiro do avião, deixando um canil em São Paulo para ir ao encontro de sua nova tutora no Rio de Janeiro. No entanto, ao ser entregue à responsável, estava desfalecendo. Ela alega que o cão sofreu de calor intenso.

A tutora do animal, Gabriela Duque Rasseli, chegou a receber uma foto do cão antes do embarque, em que ele aparentava estar saudável, sentado sobre a caixa de viagem. O voo LA 3842, da Latam Airlines, chegou ao aeroporto do Galeão às 13h53 e o animal foi entregue à tutora por volta das 15h10, segundo a empresa.

O estado em que o cachorro chegou à tutora difere da foto enviada. "A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo", escreveu Rasseli em uma publicação em uma rede social que até o momento já passa de 50 mil comentários. Ela acrescenta que "na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09", conta Rasseli, mostrando o animal desfalecido ao lado de uma vasilha com água.