Atentado aconteceu na madrugada deste domingo (5) e feriu quatro pessoas.

Filho de ex-prefeito e alvo de ataque em Pedro Juan Caballero diz não ter problemas com ninguém
Veículo usado pelos criminosos foi incendiado depois do ataque. / Foto: Divulgação

O ataque deste domingo (5) em uma choperia, na cidade de Pedro Juan Caballero foi para ferir Júlio Cesár Velazquez Penaderi, filho de ex-prefeito do município paraguaio de Zanja Pytã, Ramón Velázquez Marí.

O jovem falou à polícia que não tem problemas com ninguém e não sabe o motivo do atentado. 

Sobre as outras pessoas feridas, a polícia acredita que tenham sido “vítimas acidentais', pois o objetivo era específico: Júlio Cesár. 

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque, mas felizmente, todas foram socorridas com escoriações leves nos braços, pernas e tornozelos. A ação dos criminosos pode estar ligada a questões políticas. 

De acordo com a Polícia, a quinta pessoas machucada no episódio, até o momento não foi identificada. Ela foi encaminhada ao no hospital Viva a Vida, em Pedro Juan e não há atualizações sobre o estado de saúde.

O comissário, Derlis Torres , da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, revelou que a perícia ainda não tem as imagens de segurança, mas que está investigando para identificar o mais rápido possível os acusados. Torres ressaltou que arma utilizada no ataque foi uma de calibre 9. 

O Crime na Fronteira
De acordo com a Polícia, o departamento recebeu o chamado sobre o atentado por volta das 00:30. Os criminosos se aproximaram do estabelecimento a bordo de uma Jeep prata, sem placa. Após o crime, os acusados incendiaram carro em uma estrada vicinal, a 10km da capital.