Em Campo Grande, máxima chega aos 30ºC na sexta-feira, primeiro dia do inverno, segundo o Inmet.

Feriado na véspera do início do inverno será de sol e tempo seco
Sol brilha na Capital na tarde desta segunda-feira; dias seguem assim até o fim da semana, prevê Inmet. / Foto: Kísie Ainoã

Com previsão de derrubar a temperatura a 5ºC nas cidades do sul de Mato Grosso do Sul, o inverno chega na sexta-feira (21) durante o feriado prolongado. Para a maior parte do Estado, a previsão é de sol e tempo seco.

Em Campo Grande, na quinta-feira (19), termômetros oscilam entre 18ºC e 29ºC e na sexta, a máxima chega aos 30ºC. O céu varia de claro a parcialmente nublado, encoberto por névoa seca.

Para Três Lagoas, no leste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de mais calor. A máxima atinge 31ºC na quinta e cai para 30ºC na sexta. Os dias serão de muito sol.

Do outro lado do mapa, em Corumbá, um dos principais destinos turísticos do Estado, máxima chega aos 32ºC na sexta-feira.

Para Bonito a previsão também é de poucas nuvens. Termômetros marcam de 19ºC a 32ºC na quinta e na sexta. O feriado também será de sol em Rio Verde, onde a máxima vai a 31ºC.

Nem no sul do Estado, onde faz mais frio, o calor dará trégua. No primeiro dia do inverno em Dourados, os termômetros marcam de 19ºC a 31ºC. Em Rio Brilhante, máxima chega aos 32ºC e em Mundo Novo a 30ºC.

Para Coxim, no norte, a previsão é também de mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

O prognóstico do inverno já era de tempo muito seco. Conforme divulgou o meteorologista Natálio Abrahão na semana passada, os registros totais de chuva, somados no trimestre (julho/agosto/setembro), não devem ser superiores a 150 mm (milímetros). “Índices de umidade abaixo de 30% são esperados entre junho e setembro, assim como temperaturas máximas acima dos 30ºC. As manhãs serão frias e as tardes quentes e secas”.