Feira Literária de Bonito se firma em circuito cultural com segunda edição
/ Foto: Dourados Agora

Mais uma vez Bonito vai se transformar no destino da leitura. A segunda edição da Feira Literária de Bonito (FLIB) vem para reforçar que a cidade referência mundial de ecoturismo pode oferecer muito mais que suas belezas naturais. Uma programação cultural intensa promete agitar a rotina de turistas e comunidade local. Nesta sexta-feira (24) serão anunciadas todas as atrações da feira, em Campo Grande, na livraria Leparole às 18:30.

O evento traz uma agenda muito versátil que inclui palestras, oficinas, apresentações teatrais e musicais, contações de histórias, brincadeiras de roda e mesas-redondas além de lançamentos de novos títulos, aproximando, assim, leitores e escritores.

Neste ano, o escritor corumbaense Lobivar de Matos (1915-1947) será o grande homenageado da FLIB. Sua vivência na região pantaneira é um dos temas das produções do modernista, que escreveu obras como ‘Areôtorare: poemas boróros’ e ‘Sarobá’.

Para Maria Adelia Menegazzo, curadora da feira, o evento proporciona o encontro do público com grandes autores nacionais e regionais e ainda ajuda na formação de novos leitores. "Essa edição está acontecendo, pois a primeira cumpriu o seu papel! A expectativa é que cada vez mais visitantes venham prestigiar a FLIB e possam vivenciar esse encontro com a literatura", afirma.

Em 2015 a primeira edição reuniu 15 mil pessoas, envolveu mais de 50 artistas, entre escritores, poetas, atores e especialistas em Literatura e atraiu também os estudantes das escolas locais e de cidades como Jardim, Aquidauana e Nioaque. Foram mais de 45 horas de atrações que enriqueceram o público com muita literatura, tornando Bonito um destino das letras. Lançamento da Feira Literária de Bonito

Local: Livraria Leparole - r. Euclides da Cunha, 1125. Campo Grande-MS

Horário: 18:30