Um dos presos ameaçou os agentes afirmando que uma promotora estaria 'fechada' com eles.

Um dos presos ameaçou os agentes afirmando que uma promotora estaria 'fechada' com eles. / Foto: Divulgação

Detentos do presídio da Gameleira em Campo Grande começaram a bater grades desde o final do banho de sol na tarde da segunda-feira (30) e seguem agitados nesta terça-feira (31), em um possível início de motim. Um dos presos ameaçou os agentes afirmando que uma promotora estaria 'fechada' com eles.

De acordo com informações de agentes, logo após o encerramento do banho de sol, um dos detentos, Sivalter da Silva Rodrigues, teria começado a chutar as grades da cela 8, no pavilhão I. Ele passou a incitar um motim gritando, “Vou quebrar, ninguém entra aqui hoje. Vou mostrar quem manda nessa p*”.

Ele foi advertido e levado ao chefe da equipe. Outro interno, Deivid da Silva Souza, da cela 2 do pavilhão 1 passou a danificar as grades da cela, passando a incitar a assa carcerária com gritos, “Quebra tudo, vamos chocalhar”. c.

Já Naudiney de Arruda, alojado na cela 3, teria ameaçado os agentes. "A promotora está fechada com nós, vocês vão se f*’. O detento acabou levado para a cela disciplinar. Uma professora que estava ministrando aulas para alguns detentos teve de ser retirada do local, há que corria risco. 

Ocorrência sobre as ameaças foi registrada.