PMA encontrou a vegetação durante fiscalizações rurais em Jardim, MS. Homem não possuía autorização e vai responder por crime ambiental

Fazendeiro é multado em R$ 1,8 mil por desmatar 2 hectares de cerrado
Homem desmatou 2 hectares da vegetação, segundo a PMA. / Foto: PMA/Divulgação

Um fazendeiro de 71 anos foi multado em R$ 1,8 mil por desmatar ilegalmente 2 hectares de vegetação nativa de cerrado em Jardim, a 217 km de Campo Grande, nessa segunda-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), fiscalizações estavam sendo realizadas em propriedades rurais quando encontraram a vegetação desmatada.

O homem, que mora na capital de Mato Grosso do Sul, não possuía autorização do órgão ambiental para realizar a atividade. A vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local.

O fazendeiro vai responder por crime ambiental com pena prevista de três a seis meses de detenção.

Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (Prade) junto ao órgão ambiental estadual.