Ivani D'Agostini Costa teve o corpo velado em Rio Brilhante (MS), cidade onde teve residência e deixou inúmeros amigos.

Familiares e amigos lamentam morte de youtuber que vivia em motorhome e foi encontrada morta em SC
Amigos lamentaram a morte da youtuber. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Amigos e familiares de Ivani D'Agostini Costa, que foi encontrada morta em Idaial (SC), lamentaram a morte da youtuber que morava em um motorhome com o companheiro e viajava o Brasil a bordo do veículo. As redes sociais se tornaram espaços para mensagens de conforto e sentimentos à família.

Em uma publicação, a cunhada de Ivani, relembrou momentos em que passaram juntas e postou inúmeras fotos. Na publicação, a mulher escreveu:

"Somos um sopro. Tá difícil acreditar... Deus nos dê força. E que Deus te receba Ivani D'Agostini Costa... Te acolha no reino Celeste... Aqui ficamos com corações partido... sem acreditar...", detalhou na postagem. Veja a publicação no início desta matéria.

O corpo de Ivani saiu de Balneário Camboriú (SC) rumo a Rio Brilhante (MS), onde foi velado nesta terça-feira (7).

Em contato com moradores da cidade sul-mato-grossense, alguns disseram que Ivani era conhecida no município e que tinha relação de amizade com várias pessoas.

O g1 entrou em contato com familiares de Ivani que moram em Mato Grosso do Sul, porém, não quiseram comentar o fato, e se demonstraram abalados com a morte.

Entenda o caso

Ivani foi encontrada com um ferimento na cabeça. Não há detalhes de como a queda da mulher ocorreu. A Polícia Civil aguarda o laudo sobre a causa da morte para dar prosseguimento às investigações. No entanto, segundo o delegado Romildo Parno, não há indícios de crime até o momento.

O nome dela foi confirmado por amigos nas redes sociais, o companheiro e a polícia (veja acima). Inicialmente, os bombeiros haviam informado que a vítima tinha 56 anos, no entanto, a informação repassada pelo Instituto Geral de Perícias é de que a mulher tinha 57.

O acidente ocorreu por volta das 12h, no bairro Warnow Alto, próximo da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Quando os socorristas chegaram, ela já estava sem vida. Além dos bombeiros, a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal de Perícias (IML) foram acionados.

Quem era a vítima?

Ivani mantinha um canal na internet chamado 'Motorhome Sabiá' e compartilhava as viagens que fazia com o companheiro. Na descrição do canal, eles afirmam que a iniciativa nasceu da vontade de sair da zona de conforto com a possibilidade de conhecer novos lugares no Brasil.

Na segunda-feira (6), o companheiro dela publicou mais um vídeo no canal confirmando o acidente e lamentando a morte da mulher.

"Luto eterno na minha alma, perdi o mais valioso que já tive na minha vida, minha outra metade, minha eterna companheira, Ivani", escreveu.