Ainda de acordo com a Sesau, o paciente está recebendo toda a assistência necessária e cuidados das equipes de médicos e enfermeiros da unidade de saúde.

Familia sofre com idoso há três dias internado em UPA à espera de vaga
Upa Coronel Antonino / Foto: Fernando Antunes / arquivo

Depois de passasr mal no domingo, o morador do bairro Mata do Jacinto Júlio Clementes de Oliveira está há três dias internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Esposa de Júlio, Dirce Almeida Oliveira conta que ele passou mal no domingo, com sintomas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi socorrido por um parente. Desde então, está na unidade à espera de vaga em hospital. Dirce conta que sente pena do marido, de fralda numa maca.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), já foi solicitada a transferência do paciente e a Central de Regulação está tratando o caso com prioridade. “No entanto, não é possível estipular um prazo, pois a SESAU aguarda a disponibilização de um leito por parte dos hospitais que, no momento, informam não haver capacidade para atendimento”, informa a secretaria.

Ainda de acordo com a Sesau, o paciente está recebendo toda a assistência necessária e cuidados das equipes de médicos e enfermeiros da unidade de saúde.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.