Três pessoas da mesma família - uma criança de 2 anos e seus pais - foram encontradas mortas dentro de casa na noite desta terça-feira, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Família morre em casa após acender churrasqueira para se proteger do frio
Família foi encontrada morta dentro de casa em Guarulhos / Foto: Facebook / Reprodução

Segundo informações do 7º Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado, os indícios achados na residência apontam que o casal acendeu uma churrasqueira para se proteger do frio que atinge a região.

No entanto, por terem inalado o gás monóxido de carbono, que é inodoro e incolor, num ambiente fechado, tudo indica que os três morreram por asfixia.

Consta no boletim de ocorrência que os três estavam no quarto da residência, localizada na Rua Piau, no bairro Bonsucesso, ao lado de uma churrasqueira de alumínio com restos de carvão. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal, que vai investigar a causa das mortes.

Pai e filho foram identificados como Uildes Lima Moreira, de 27 anos, e Brenno Pinheiro Moreira, de 2 anos. O nome da mãe ainda não foi divulgado pela polícia. Segundo parentes, ela se chama Nara Pinheiro.

O Samu chegou a ser acionado para socorrê-los, por volta das 23h40 desta terça-feira, mas a equipe já os encontrou mortos. A Polícia Militar isolou o local para realização da perícia do instituto de criminalística. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 7º DP, que apura as circunstâncias do fato.

De acordo com o Instituto Climatempo, as temperaturas tendem a subir ao longo desta semana no estado de São Paulo, após a passagem de uma intensa onda de frio. Apesar disso, as noites e madrugadas devem continuar com temperaturas baixas.