Unidade de saúde da capital registrou falta de 10 medicamentos usados para tratamento de saúde mental

Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de Campo Grande que tiverem dúvidas ou solicitações sobre o abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde da cidade podem acionar a Ouvidoria da Saúde do município.
A Prefeitura disponibiliza o serviço como canal oficial para acompanhamento de demandas de saúde. Por meio do serviço é possível obter retorno direto da equipe técnica responsável pela demanda.
Nesta semana, unidade de saúde da capital registrou falta de 10 medicamentos usados no tratamento de pacientes que fazem acompanhamento com psiquiatras.
Uma lista foi afixada na unidade para avisar os profissionais de saúde sobre quais itens não constam em estoque:
FALTAS (14/07/25)
Amitriptilina 25mg
Biperideno 2mg
Carbonato de Lítio 300mg
Diazepam 5mg
Fenobarbital 100mg
Fluoxetina 20mg
Levomepromazina 25mg
Nitrazepam 5mg
Nortriptilina 25mg
Zuclopentixol Decanoato
“Os pacientes estão, em grande parte, sem medicações devido à falta de remédios. Os que conseguem algum dinheiro, compram. Mas, em geral, todos ficam com tratamentos irregulares, ou seja, praticamente tudo que se tem de básico na psiquiatria está em falta”, disse um médico ao Midiamax.
Os medicamentos são em sua maioria antidepressivos, estabilizadores de humor, ansiolíticos, anticonvulsivantes e destinados ao tratamento de transtornos mentais.
O que disse a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura informou que “o abastecimento de medicamentos nas unidades é acompanhado de perto, com reposições realizadas no menor tempo possível para garantir o atendimento da população.”
“Por se tratar de uma lista extensa de itens, podem ocorrer faltas pontuais devido à alta demanda, entraves na entrega por parte dos fornecedores ou indisponibilidade de matéria-prima, entre outros. A Prefeitura busca continuamente prestar um atendimento de qualidade para que a população continue utilizando os serviços de saúde com tranquilidade, pois trabalha com dedicação para atender todas as necessidades.”
Ouvidoria
As solicitações e dúvidas devem ser registradas por meio da Ouvidoria da Saúde, pelo telefone gratuito 0800 314 9955 ou também o número (67) 3314-9955, que são canais oficiais de atendimento.
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