O objetivo deste projeto é aproximar agricultores, técnicos e pesquisadores, para que juntos possam acompanhar a performance das novas cultivares de soja BRS em relação às principais variedades do mercado.

Expomara 2017: Participantes são homenageados durante o Fórum Tecnológico da Soja
/ Foto: Assessoria de Imprensa

Além de informações sobre coinoculação, fitossanidade, sementes e genética, os participantes do Fórum Tecnológico da Soja conheceram o Projeto Lavouras Expositivas, desenvolvido pela parceria Embrapa/Fundação Meridional.  Na Safra 2016/2017, a parceria ampliou significativamente o número de lavouras expositivas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, saltando de 60 para mais de 800 áreas.

“O sucesso deste projeto se deu pela dedicação e comprometimento, tanto da assistência técnica quanto dos agricultores, que conduziram brilhantemente as lavouras com as novas cultivares de soja BRS. Como forma de agradecimento, a Embrapa e a Fundação Meridional entregaram uma homenagem aos participantes que se destacaram neste projeto inovador”, afirma Ralf Udo Dengler, gerente executivo da Fundação Meridional.