Acidente aconteceu na noite de ontem (5), na Rua Ipamerim, na região das Moreninhas, região sul da Capital

"Excesso de velocidade”, afirma delegado sobre acidente com 2 mortes

O acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta que resultou em duas mortes na noite de ontem (dia 5) foi causado pelo motociclista, segundo o delegado Ricardo Mereilles, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

O caso aconteceu na Rua Ipamerim, no Bairro Moreninhas, região sul de Campo Grande. Fernando da Silva Azevedo, 21 anos, seguia em uma motocicleta e tinha como passageiro, Mário Márcio Dias Martins, 14 anos, quando tentou ultrapassar um Chevrolet Celta. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade.

Ao sair da pista e perceber que não tinha condições de ultrapassar, Fernando tentou retornar, mas acabou colidindo na lateral do Celta. Tanto ele quanto o adolescente foram arremessados e bateram em um Hyundai HB20. Os dois morreram no local. As motoristas dos dois veículos envolvidos fizeram o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo. Elas não sofreram ferimentos.

Ainda conforme o delegado, o fator determinante foi o excesso de velocidade e a ultrapassagem indevida. Esse foi um caso tipico de imprudência. O local é bem sinalizado”, explica. Fernando e Mário eram amigos. Eles estavam em uma reunião de parentes e na volta o adolescente, segundo a polícia, insistiu com os pais para ir com o colega de moto.

Outro caso - Na noite de sexta-feira (dia 4), dois homens morreram em acidente após assaltarem um estabelecimento também na Rua Ipamerim. Eles roubaram celulares, R$ 300 do caixa e uma corrente de ouro de um comerciante de 34 anos. A dupla fugiu de moto.

O empresário pegou uma caminhonete e foi atrás deles, os alcançou e começou a persegui-los até entrarem na Avenida Gury Marques. A vítima estava ligando para a polícia em um celular quando o garupa sacou a arma e atirou. O empresário se abaixou para não ser atingido pelo disparo, perdeu controle da direção, atingiu os suspeitos e saiu da pista. A dupla morreu na hora.