Ex-secretário de MS é preso nesta manhã pela Polícia Federal
Ex-ministro do Planejamento e ex-secretário de Fazenda em MS, Paulo Bernardo, foi preso hoje pela Polícia Federal. / Foto: Arquivo/CampoGrandeNews

O ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi preso nesta manhã (23), em nova operação da Polícia Federal, em Brasília. Gleisi e Paulo Bernardo são conhecidos em Mato Grosso do Sul, por terem ocupado cargos de secretários no governo do Zeca do PT.

O casal foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República em maio deste ano. A acusação que pesa contra eles é corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Esse esquema foi revelado por delatores da Lava Jato. Entre eles o doleiro Alberto Youssef, que em depoimento prestado em novembro do ano passado disse que Paulo Bernardo pediu esse “auxílio” para a campanha da mulher ao Senado.

O inquérito policial concluiu que o casal recebeu R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras para a campanha de Hoffmann ao Senado em 2010.