José Antônio Dubiella (PMDB), que já foi prefeito de Feliz Natal, também foi autuado por posse ilegal. Prisão ocorreu durante buscas na madeireira do empresário.

Ex-prefeito é preso em flagrante por crime ambiental

O ex-prefeito de Feliz Natal, a 538 km de Cuiabá, José Antônio Dubiella (PMDB), 46, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (16) por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

A prisão ocorreu, segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma madeireira daquele município, que seria de propriedade do ex-prefeito. O G1 não localizou a defesa do ex-prefeito.

Conforme a polícia, em um dos cômodos da madeireira foi encontrada e apreendida uma espingarda calibre 22, com carregador desmuniciado e sem numeração aparente. A arma estava enrolada em uma espécie de lona, utilizada como cama de acampamento, em meio a equipamentos de pesca.

Durante as buscas na propriedade, os policiais também encontraram um animal silvestre, semelhante a um veado-mateiro, além de carne de caça - aparentando ser de paca - dentro de um freezer.

Diante do flagrante, o ex-prefeito foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante após ser interrogado.