Jovem de 21 anos sofreu ameaças de morte na noite de terça-feira (29), pelo ex-namorado, um rapaz de 26 anos. O casal é morador em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e o suspeito teria tentado atropelar e atirar contra a vítima.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), por volta das 21h30 a jovem andava pela Rua Topázio, quando o ex, que estava em um carro, a viu. Ela conta que o rapaz jogou o carro contra ela e, para fugir, a jovem entrou em um ônibus, mas foi seguida.

Consta no registro policial que, assim que desembarcou do ônibus, na frente de uma escola onde a tia dela a aguardava, o ex-namorado parou o carro e efetuou um disparo de arma de fogo para cima, fugindo em seguida. A vítima conta que o ex ainda ligou para ela, pedindo para conversar e combinou de buscá-la em casa.

De acordo com a vítima, ela aceitou e, quando entrou no carro do ex-namorado, ele começou a discutir e disse que a mataria. Ele também jogou o celular dela na rua, passou com o carro por cima e saiu em alta velocidade, continuando com as ameaças de morte. Quando ele parou em um semáforo, a jovem conseguiu descer e saiu correndo, mas o rapaz jogou novamente o carro contra ela. A vítima afirma que conseguiu escapar virando pelas ruas a pé.

O caso é tratado pela Polícia Civil como ameaça, qualificada por violência doméstica.