Óscar González esteve à frente da direção do presídio até 2020.

Ex-diretor de penitenciária onde estava narcotraficante brasileiro é morto
Policiais na frente da residência onde Óscar foi executado. / Foto: Virgília Vera/ABC Color

O ex-diretor da Penitenciária de Tacumbú, em Assunção Óscar González Olmedo González, de 43 anos, foi executado com aproximadamente cinco tiros neste domingo (19), no Paraguai. O presídio, que é o maior do país vizinho foi onde o narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, construiu “espaço vip” enquanto estava preso.

Óscar González esteve à frente da direção do presídio até 2020. Neste domingo (19) era por volta das 13h quando ele foi surpreendido por um atirador nas residência de seu pai, na Rua Projetada, no Bairro Obrero de Assunção. O pistoleiro chegou ao local de moto, entrou pelo portão principal da residência e foi até a churrasqueira onde estava a vítima e o assassinou com 3 tiros.

O pai de Óscar presenciou o ataque. Olmedo González ainda chegou a ser transferido para o Hospital de Trauma de por seus familiares, mas morreu antes de dar entrada na unidade.

De acordo com o ABC Color e o Campo Grande News, há muitas câmeras na vizinhança da residência onde ocorreu o ataque deste domingo.

A polícia também não sabe de Óscar recebeu ameaças recentemente. Ele levou um tiro no rosto, outro na mão esquerda e o terceiro no lado esquerdo das costas.

González foi demitido da chefia da penitenciaria de Tacumbú em 2020, depois que foi descoberto um laboratório de processamento de cocaína, dentro do presídio.