Ex-comandante-geral da PM espera que atual comando siga com promoções

Na manhã desta segunda-feira (29), em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, o ex-comandante-geral Deusdete Souza de Oliveira Filho relembrou a mudança na lei para promoção de PMs, feita em 2015. Para Deusdete, é importante que o atual comandante, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, dê continuidade ao projeto.

A solenidade de passagem de comando da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) teve início às 8h30, com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, entre outas autoridades. Durante a passagem do comando, Deusdete ressaltou que este é o momento de dar oportunidade para outras pessoas também mostrarem serviço.

Além disso o ex-comandante-geral afirma acreditar que Teixeira dará continuidade aos projetos que já estavam em andamento na PMMS. Ele também diz que a PM cresceu bastante neste ano em que ele esteve à frente do Comando e que um dos maiores feitos foi a mudança na lei de promoção, fazendo com que aproximadamente 1,2 mil policiais ascendessem na carreira.

O ex-comandante também lembra que alguns policiais militares estavam há 20 anos aguardando promoção e ele conseguiu agilizar este processo. Com a exoneração de Deusdete, publicada no Diário Oficial do Estado, Francisco de Assis Ovelar, então comandante do policiamento metropolitano, assume o cargo de subcomandante-geral da PM e Carlos Hudmax Evangelista Ortiz é o novo chefe de Estado-Maior da Polícia.