Arma de policial à paisana caiu e também atingiu o servidor na coxa

Os estilhaços do disparo acidental dentro de uma loja no shopping localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (26), atingiram a cabeça de um vendedor de 29 anos. Segundo o delegado Reges Almeida, da Polícia Civil, o tiro partiu da arma de um policial à paisana, de 38 anos, que estava comprando na loja.
"Ao chegar ao local, constatamos que o disparo foi acidental. Um policial militar, que estava à paisana, com a arma na cintura, acabou deixando a arma cair. Com a queda, houve o disparo, que atingiu a perna do próprio policial, e os estilhaços acabaram ferindo superficialmente um dos vendedores na cabeça", relatou o delegado.
Apesar do susto, nenhuma das vítimas corre risco de morte. O policial foi encaminhado ao hospital, enquanto o vendedor recebeu atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
"Já tivemos acesso às imagens de segurança da loja e agora vamos concluir a perícia para confirmar as circunstâncias do disparo", acrescentou o delegado.
Questionado sobre a possibilidade de falha na trava da arma, Reges Almeida afirmou que esse é um ponto que será analisado tecnicamente durante a investigação.
"Isso é um detalhe técnico que só poderemos confirmar com a perícia. Mas o disparo aconteceu no momento do pagamento, não foi durante o manuseio da arma", esclareceu.
A Polícia Civil vai registrar a ocorrência e continuar as apurações para esclarecer totalmente o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!