Os policiais descobriram o local em que o indivíduo estava hospedado e o prenderam quando retornava de um dos golpes.

Estelionatário é preso em flagrante por aplicar golpe contra idosos em MS

Agentes da 3ª Delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas prenderam um homem de 25 anos suspeito de aplicar ao menos quatro estelionatos contra idosos. Os policiais descobriram o local em que o indivíduo estava hospedado e o prenderam quando retornava de um dos golpes. Com ele foram apreendidos cartões bancários e três máquinas para realizar as transações.

De acordo com a polícia, os estelionatários ligavam para as vítimas idosas, se identificavam como funcionários de bancos e afirmavam que os cartões de créditos das vítimas haviam sido clonados. Em seguida, eles pediam para que elas colocassem os cartões em envelopes e um integrante da quadrilha se dirigia até a residência delas para recolher o cartão.

Ainda segundo a polícia, de posse dos cartões e senhas, os estelionatários passavam a realizar compras em maquinas de cartões de créditos vinculadas as contas da organização criminosa.  Em um dos golpes aplicados na tarde de 21 de janeiro deste ano, os golpistas deram um prejuízo de 32 mil reais a um idoso.

Ele suspeito confessou os crimes e afirmou que antes de viajar a Três Lagoas já teria aplicado golpes nos municípios de Ji Parana (GO), Cuiabá (MT) e Rondonópolis (MT). As investigações continuam visando identificar os demais integrantes dessa organização criminosa.

A Polícia Civil solicita às vítimas que caíram em golpes semelhantes e que ainda não registraram ocorrência, que procurem a delegacia mais próxima para o registro e reconhecimento do autor.