O parlamentar diz que o documento não pode ter viés político com fins de prejudicar alguém às vésperas da eleição.

Espero que fatos apontados na CPI se restrinjam às evidências, diz Nelsinho sobre relatório

"Espero que os fatos a serem apontados se restrinjam às evidências de irregularidades e impropriedades", disse o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), a respeito do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no Senado, que deve ser lido na quarta-feira (20). Segundo ele, "não é pertinente um relatório com viés político, com intenção de prejudicar em ano de véspera de eleições quem quer que seja".

A CPI durou seis meses e foram ouvidos ntegrantes do governo federal, alguns de seus apoiadores, empresários, ex-ministros da Saúde, deputados, médicos e cientistas. O objetivo da CPI é apontar responsabilidades do governo federal e de empresas que atuaram no combate à pandemia, em eventuais omissões que provocaram mortes.

Também de MS, a senadora Simone Tebet (MDB) participou ativamente das apurações. Na manhã desta segunda-feira (18), ressaltou que o documento será 'duro, firme e conclusivo, mas imparcial'. Reuniões entre hoje e terça-feira (19) deverão ser feitas para ajustes de pontos ainda divergentes entre os membros do colegiado. 

A votação do relatório, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), está marcada para a terça-feira da próxima semana, dia 26.