Escrava sexual aos 14, inglesa diz que foi obrigada a fazer sexo com 110 homens em uma noite
/ Foto: Reprodução

Em entrevista para o The Guardian, a jovem Megan Stephen* contou como a sua viagem dos sonhos tornou-se um pesadelo. Aos 14 anos, ela e a mãe foram passar férias na Grécia. Como a maioria das adolescentes, a jovem sonhava em viver um grande amor e achava que aquele momento seria perfeito para isso. Logo na primeira noite no país, a menina foi até um bar local e conheceu um homem albano muito bonito. Em poucos dias, os dois viviam uma paixão. O amor foi tão forte que Megan pediu para a mãe para não voltar para Inglaterra e ficar ao lado do amado.

Apesar da pouca idade, o pedido da jovem foi aceito. Indagada de como sua mãe deixou ela ficar com um desconhecido, Megan responde: "Ela não era uma boa pessoa naquela época". Os primeiros dias ao lado do amado foram especiais. Ele era gentil e atencioso. Com o tempo, a situação começou a mudar e o humor dele também. O homem disse para a garota que a mãe estava muito doente e que a família precisava de dinheiro para pagar o tratamento dela. Ele, então, sugeriu que os dois se mudassem para perto de seus primos, já que poderiam ajudá-los dando trabalho. Apaixonada, ela aceitou. "Ele me tratava tão bem. Eu acreditei nele. Eu o amava e ele me amava muito também. Era muito charmoso, de verdade", contou Megan em entrevista para o The Guardian.

Na nova moradia, a situação era bem diferente de como a adolescente imaginou. Ela ficou a mercê de cafetões e traficantes. No primeiro momento, ela custou a acreditar no que estava acontecendo. O namorado, então, pediu para ela levar uma caixa até o quarto de um homem. Foi ali que o sonho dela desmoronou por completo. Ela foi estuprada pelo sujeito, que filmou toda a ação. Depois desse episódio, Megan foi obrigada a se prostituir.

Quando dizia que queria ir embora, os criminosos ameaçam matar sua mãe. Agressão também era aplicada constantemente. Megan foi para a Itália, onde foi obrigada a atender diversos clientes em bordéis. "Se eu fizesse 40, 50 pessoas, não era o suficiente. Nunca era", relembra a jovem, que ainda diz: "A menos que você tenha estado nessa posição, você não entenderá (o que é)”. Em uma noite em particular, ela conta que transou com 110 homens.

"Eu queria que as pessoas entendessem que não é tão fácil sair e ir embora. Eu deveria ter levantado e saído, mas não podia porque eles tinham grande poder mental sobre mim. Era muito poderoso. Eles tiram de você toda a sua identidade e você vira uma propriedade deles, uma coisa a ser controlada", desabafa Megan, que hoje está com 25 anos.

A garota só conseguiu escapar porque, muito debilitada, foi internada em um hospital. Durante as três semanas em que ficou lá, ela conseguiu contar a sua história e a mãe dela foi contactada (durante o período em que foi escravizada, Megan era obrigada a escrever cartas para a família dizendo que estava tudo bem). Ela voltou para a Inglaterra e adotou uma nova identidade para não ser encontrada por seus algozes. Entre os seus sonhos atuais, ela gostaria de ajudar outras pessoas que passaram pela mesma experiência.

Com a ajuda de um escritora, ela contou a sua história no livro "Bought & Sold" (em tradução, "Comprada e vendida"), da editora Harper Element. De acordo com as Nações Unidas, cerca de 2,4 milhões de pessoas no mundo são vítimas do tráfico humano, sendo que 80% delas são exploradas sexualmente.

* O nome da personagem foi alterado para proteger sua identidade.