Entenda, em 5 passos, o equívoco que é Anitta em Salvador
Cantora encarnou diva do axé, mas não tinha potência na voz. / Foto: Denilson Santos e Rodrigo dos Anjos / AgNews

Ninguém entendeu muito bem o show de Anitta nesta quinta-feira (12), no primeiro dia das grandes atrações no Circuito Barra-Ondina, o maior do Carnaval de Salvador. Na primeira metade do percurso, a princesa do funk deu uma de O Canto da Sereia e encarnou o espírito de uma diva baiana do axé.

Cantando os maiores clássicos do estilo que completa 30 anos em 2015, Anitta mostrou que tinha boas intenções, mas pouca voz. Ficou tudo mais estranho quando a cantora carioca resolver conversar com o público com um leve (e falso) sotaque baiano. Apesar da praça lotada, o show de Anitta não fez sentido e você vê nossas razões abaixo.

A fantasia

Ela queria rebolar mais, só que a capa estilo Mulher Maravilha não deixava. Toda vez que Anitta rebolava até o chão, a capa quase prendia no calçado. A guerra do rebolado versus roupa durou o circuito todo.

Como faz quando uma cantora faz show em um trio elétrico não tem voz para isso?
Anitta veio logo atrás do trio de Saulo Fernandes, mas você só percebia isso quando ela chegava bem pertinho. Faltou voz para a princesa do funk manter o público aquecido.

Muito jabá

O Carnaval de Salvador é repleto de marcas. Cervejas, rádios, emissoras de TV,  camarotes, estão por todos os lados. Então vamos combinar que se você parar para saudar cada uma delas vai ter mais merchandising do que show, não é? Pois foi o que Anitta fez.

Por que faz isso, Anitta?

Digamos que Anitta poderia ter se garantido com o bom e velho arroz com feijão. A carioca é a maior estrela do funk atual, então por que não assumir isso em ocasiões especiais? Não. Anitta demorou meio circuito para começar a falar de funk. Antes, preferiu embalar o público com os grandes clássicos dos 30 anos de axé. O problema é que axé não é o seu forte, especialmente vindo logo após de uma estrela do ritmo como Saulo Fernandes.

E o Tiago Abravanel...

De repente, na altura do camarote da Skol, Tiago Abravanel, que até então era somente um convidado, subiu ao topo do trailer e começou a cantar um dueto de Tim Maia com a Anitta. Ou seja, o que era axé e virou funk carioca, agora era uma tentativa de homenagear o rei do soul. O que Ed Motta diria se soubesse disso?