Desde o início de janeiro, Dourados tem disponibilizado as aplicações em uma parceria com o laboratório Takeda, fabricante da vacina Qdenga.

Enquete: Maioria já tomou a vacina ou tem intenção de se imunizar contra dengue
Vacinação contra a dengue teve início em janeiro em Dourados. / Foto: Fabiana Oliveira/Dourados News/Arquivo

Dos 94 leitores que responderam enquete proposta pelo Dourados News, boa parte afirma que já tomou a vacina contra a dengue ou pretende se imunizar da doença, apesar de ainda não receber a dose. 

Desde o início de janeiro, Dourados tem disponibilizado as aplicações em uma parceria com o laboratório Takeda, fabricante da vacina Qdenga. 

Diante do questionamento, 32,98% afirmaram já ter recebido a primeira dose do imunizante, enquanto 27,66% alegaram ainda não ter se vacinado, porém, deve procurar uma unidade de saúde para aplicação da vacina nos próximos dias. 

Já 39,36% disseram que não pretendem se imunizar. 

Até o momento, quase 30 mil douradenses já se vacinaram contra a dengue, enquanto a meta é que 150 mil moradores da cidade receba as duas doses.

A doença já matou uma pessoa em 2024 no Estado, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Trata-se de um bebê de um mês, sem relatos de comorbidades e morador em Maracaju.

Nova enquete

Uma nova enquete está no ar e o Dourados News quer saber a sua opinião sobre a proposta que amplia a proibição da captura, comercialização, transporte e processamento do peixe da espécie Dourado nos rios de Mato Grosso do Sul por mais cinco anos. 

Com a medida valendo desde janeiro de 2019, um projeto foi apresentado no ano passado para estender a proibição.