A Concessionária pede para a população não empinar pipa próximo da rede elétrica.

Energisa faz alerta após linha de pipa cortar fios e ferir mulheres no Tijuca
Local onde o acidente aconteceu. / Foto: Marcos Codignola

A Energisa afirma que os fios rompidos na tarde de ontem (17), que deixou duas mulheres feridas no bairro Tijuca, em Campo Grande, soltaram da rede após uma linha de pipa atingir a fiação.

Segundo a Energisa, 544 moradores ficaram sem energia na região.

“O fornecimento de energia foi normalizado na totalidade às 16h55”, afirma a Energisa.

Duas mulheres, entre 30 e 40 anos, ficaram feridas após receberem uma descarga elétrica no local.

Algumas crianças estavam soltando pipa, quando uma delas cortou um fio de alta tensão. Neste momento, uma das mulheres estava apoiada em um  Jeep Compass e outra dentro do carro, quando o fio atingiu o veículo e elas foram eletrocutadas.

Após receberem a descarga, elas saíram de perto do carro e caíram no chão. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e  Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros socorros as mulheres, que em seguida foram encaminhadas conscientes e orientadas para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila.

“A Concessionária alerta que ações como essa causam transtornos como os desligamentos. A empresa lembra as orientações para não empinar pipas perto das redes elétricas e reforça sobre o cuidado para evitar acidentes, como descargas elétricas, que podem deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte.”, alega a Concessionária de energia.

Ao verificar pipa presa à rede elétrica, entre em contato com a Energisa por meio dos canais de atendimento: 0800 722 7272, aplicativo Energisa On ou pelo WhatsApp Gisa (67) 99980-0698.