Dados são da pesquisa aplicada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que revelou ainda que maioria espera crescimento de vendas em relação a 2024
                                                
                                            Considerada a terceira data mais relevante do ano para o comércio, o Dia dos Pais aumenta a expectativa de empresários que esperam manter ou aumentar as vendas na data festiva em relação ao ano anterior.
Segundo pesquisa realizada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), 23,3% dos empresários projetam crescer até 10%, 31,1% apontam para um aumento de até 20%, 13,6% preveem crescimento de até 40% e 1,9% estimam alta de até 50%. Somente 6,8% dos entrevistados acreditam que terão desempenho inferior ao de 2024.
Quanto ao valor que será desembolsado em presentes por consumidor, a pesquisa apontou que o empresariado prevê gasto variando entre R$ 101 e R$ 200, válido para 46,6% dos empresários. Outros 20,4% estimam valores acima de R$ 200 e 8,7% acreditam que o gasto será de até R$ 50.
Segundo o presidente da ACICG, Renato Paniago, os empresários estão confiantes para a data, e a pesquisa mostra que o comércio local está se movimentando com estratégias concretas para impulsionar as vendas.
“Roupas, calçados, perfumaria, acessórios como relógios e carteiras, eletrônicos, itens de churrasco e bebidas estão entre os produtos mais comuns que devem ser vendidos para presentar”, afirma Paniago.
Em relação à relevância da data para o comércio, a pesquisa ainda mostrou que 44,7% consideram o Dia dos Pais a terceira data mais relevante do ano, enquanto 39,8% apontam a data como a segunda mais importante.
O levantamento da ACICG foi realizado com 103 empresários que atuam no comércio de Campo Grande, nos segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, eletrônicos, serviços e outros.











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