Uma recente nomeação na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tornou-se pivô de uma disputa na Justiça entre um empresário local e um radialista.
O empresário ingressou com uma ação judicial contra o comunicador após ser alvo de comentários e questionamentos públicos em decorrência de sua entrada na entidade esportiva.
O ponto central da controvérsia envolve declarações proferidas pelo radialista, que contestou a escolha do empresário para integrar a estrutura diretiva da FFMS. Nas manifestações, o comunicador destacou o fato de o empresário figurar como réu em um processo judicial de expressiva monta, cuja causa é avaliada em R$ 36,9 milhões.
Diante da repercussão dos comentários, a defesa do empresário argumenta que as declarações excederam os limites do direito de informação e da liberdade de imprensa, causando prejuízos à sua reputação profissional e honra pessoal. Com isso, busca-se na Justiça a responsabilização pelas falas e a reparação devida.
O caso coloca em debate o equilíbrio entre a garantia constitucional da liberdade de expressão e manifestação do pensamento e a proteção aos direitos de imagem e honra individual, especialmente no contexto da gestão do futebol estadual. O processo segue em tramitação no Poder Judiciário para análise das alegações e deliberação das medidas cabíveis.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!