Em edital, justificativa é de que Segov precisa ter aeronave à disposição caso a frota do Estado esteja em manutenção.

A empresa Amapil Táxi Aéreo foi a escolhida em pregão eletrônico da SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul) para aluguel de aeronave. A homologação do resultado da licitação foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Pelo serviço, a Amapil receberá R$ 9 mil. O edital prevê reserva de 20 horas-voo, recebendo por cada viagem após 30 dias. A empresa foi convocada para assinar a ata de registro de preços em cinco dias úteis.
Mesmo tendo três aeronaves em operação, o governo abriu o pregão eletrônico. A justificativa é que a locação de outra aeronave é necessária para quando os aviões do Estado estiverem em manutenção.
Edital
Conforme o edital, a SAD aponta que os aviões da frota nem sempre estão disponíveis para voar imediatamente. “As aeronaves da Segov [Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica] periodicamente necessitam de manutenções preventiva e corretiva, cuja indisponibilidade momentânea poderá causar prejuízos ao atendimento das agendas oficiais”, diz trecho do texto.
“Desta forma, há a necessidade de o Governo do Estado dispor de uma alternativa viável para o atendimento das autoridades governamentais, não sofrendo assim, solução de continuidade, principalmente nos compromissos dentro do Estado, onde não existe atendimento de voos comerciais para todos os municípios do Estado”, prossegue na justificativa.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!